Ages recebe aporte milionário do fundo de Floresta e Clima da KPTL

Ages recebe aporte milionário do fundo de Floresta e Clima da KPTL

Nosso propósito de promover a longevidade saudável das pessoas conta agora com um importante incentivo. O fundo de Floresta e Clima da KPTL está nos apoiando com um aporte financeiro que deve somar até R$ 8 milhões em 2 anos e irá impulsionar o desenvolvimento de novos compostos bioativos diretamente do bioma amazônico para o mercado global.

Segundo nosso CEO, Caio Stenio Agmont, os recursos captados com a KPTL ajudarão no desenvolvimento de produtos, ampliação do time de pesquisa e na iniciação de novos estudos clínicos.

“Temos sete produtos sendo desenvolvidos para diversas verticais de saúde, em três grandes universos: mobilidade, síndromes metabólicas e performance celular. Esse ano lançamos nosso segundo produto, iniciamos nosso processo de internacionalização e ampliamos a nossa equipe”, conta Agmont.

Fundo de Floresta e Clima da KPTL

O Fundo de Floresta e Clima, criado pela gestora KPTL em parceria com o Fundo Vale, prevê captar até R$ 200 milhões em aportes em dezenas de startups, com o objetivo de apoiar empresas que impactem a preservação da biodiversidade. A Ages foi escolhida por investir na pesquisa de ativos inovadores da Floresta Amazônica para promover mais saúde para as pessoas.

 “A Ages se encaixa muito bem no propósito do fundo, que é gerar riqueza dentro da floresta, com produtos de alto valor agregado usando a biodiversidade, produzindo incentivos para que a floresta fique de pé”, fala Danilo Zelinski, executivo que está à frente da área de floresta e clima da KPTL

Investimentos Ages Bioactive

Nossos investimentos são focados na pesquisa de novos produtos do bioma amazônico, que é conduzida pelo professor Dr. José Carlos Tavares, Diretor Científico P&D e co-fundador da Ages, que é um dos maiores especialistas em bioma amazônico no mundo, com mais de 30 anos de experiência em fármacos. Representa a fitoterapia amazônica brasileira no exterior e reforça a importância da Amazônia para a descoberta de novos medicamentos.

 

A Ages é a primeira empresa focada em healthspan do Brasil, com um ecossistema completamente interligado, que pesquisa, desenvolve e comercializa os próprios compostos bioativos, sem intermediários, nem distribuidores e traz as moléculas direto da natureza para o mercado magistral. Além de Agmont e Tavares, também temos como co-fundadores da empresa Alejandro Espinola, nosso COO, e Fabio Steinecke, nosso CRO, que possuem expertise na gestão de negócios e no relacionamento com farmácias magistrais e profissionais de saúde. 

Newsletter

Newsletter

Mantenha-se informado sobre as principais tendências em prevenção, envelhecimento saudável, longevidade e healthspan.

Você pode gostar

Você pode gostar

VER TODAS