Mitigar os sintomas do climatério: a maior conquista para a saúde da mulher.

Mitigar os sintomas do climatério: a maior conquista para a saúde da mulher.

Mas você sabe o que é climatério, quais seus sintomas e como mitigá-los? 

Março celebra o símbolo das conquistas que as mulheres efetivaram no século XX, comemorando no dia 8, O DIA INTERNACIONAL DA MULHER. E qual maior conquista para as mulheres, se não o prolongar da “saúde ovariana”, para mitigar os sintomas do climatério?

Por isso, muito mais que homenagear o Dia Internacional da Mulher, precisamos reforçar a necessidade de prevenção da saúde feminina como um todo. Um movimento para que todas as mulheres alcancem a longevidade plena.

Mas todo mundo sabe o que é climatério? 

O climatério é talvez o mais importante dos marcos na vida da mulher. E talvez o mais temido. Normalmente associado a um momento negativo, que ocorre quando os ovários começam a produzir menos hormônios, como o estrogênio. Isso pode causar uma série de sintomas desconfortáveis, como ondas de calor, suores noturnos, insônia, alterações de humor e ressecamento vaginal.

Felizmente, já existem compostos bioativos naturais que podem ajudar a aliviar esses sintomas e melhorar a qualidade de vida das mulheres durante o climatério. 

Entre eles, destacamos o geranilgeraniol, tocotrienóis, daidzeína, genisteína, C3G e ácido gálico, que compõe o Ormona®, um complexo bioativo inédito, que atua diretamente na preservação da Saúde Ovariana, modulando o equilíbrio hormonal feminino.

 A Ages acredita que o uso de compostos naturais são uma ótima opção para ajudar a aliviar os sintomas do climatério e melhorar a qualidade de vida das mulheres nesse período. Mas reforça que é indispensável sempre consultar um profissional de saúde.

 

Quer saber mais sobre o Ormona®? Fale conosco e vamos juntos levar mais vida aos futuros anos de vida das mulheres!

Newsletter

Newsletter

Mantenha-se informado sobre as principais tendências em prevenção, envelhecimento saudável, longevidade e healthspan.