Qual a diferença entre Healthspan e Lifespan?

Qual a diferença entre Healthspan e Lifespan?

Healthspan é um termo em inglês criado para descrever o “tempo de vida saudável das pessoas”, diferente do termo Lifespan, que só se refere aos anos de vida da pessoa. A tecnologia e a medicina estão fazendo com que as pessoas vivam cada vez mais tempo, mas esses anos adicionais não significam que as pessoas estejam vivendo bem. Por isso, foi criado o conceito de healthspan, para trazer um novo foco para a busca por longevidade, que considere novas formas de as pessoas viverem mais tempo com saúde.

 

Healthspan: Viver melhor é mais importante do que viver mais.

Nada é mais moderno do que envelhecer. Uma geração que quer viver cada vez mais e melhor. O mundo moderno é dos mais velhos, o Brasil, em poucos anos, será o 6º país com mais pessoas acima de 60 anos.

Em uma sociedade cada vez mais longeva, nosso futuro será biológico e não cronológico. Temos que fazer com que essas pessoas envelheçam com mais saúde, esse é o propósito da Ages. A primeira empresa brasileira focada no Healthspan, que ajuda as pessoas a envelhecer de forma mais saudável e a atingir níveis melhores e maiores de qualidade de vida. 

Desenvolvemos novos compostos bioativos naturais, de alta funcionalidade, provenientes do bioma amazônico, para a prevenção de importantes fatores relacionados ao declínio da saúde, decorrentes do natural processo de envelhecimento. 

Newsletter

Newsletter

Mantenha-se informado sobre as principais tendências em prevenção, envelhecimento saudável, longevidade e healthspan.