Como a saúde ovariana influencia a longevidade saudável das mulheres?

Como a saúde ovariana influencia a longevidade saudável das mulheres?

O organismo feminino é amplamente influenciado pelos seus ovários, que produzem os hormônios como o estradiol e a progesterona que também influenciam o metabolismo de outros hormônios pelo corpo, afetando diretamente toda a saúde da mulher.

Por isso que durante o climatério, quando ocorre uma queda gradual da produção de hormônios pelos ovários, as mulheres sentem sintomas que são percebidos em todo o corpo, como os fogachos, a fadiga e a perda de libido.

Impactos dos Danos Oxidativos aos Ovários

Os ovários são impactados diretamente pelos danos oxidativos causados por fatores relativos ao estilo de vida da pessoa, como estresse, alimentação inadequada, sedentarismo e tabagismo. Esses danos aceleram o envelhecimento biológico dos ovários, podendo provocar sintomas precoces do climatério.

O cuidado com a saúde ovariana deve ser feito desde cedo para que as mulheres possam envelhecer com mais saúde e qualidade de vida. Isso inclui ter uma alimentação equilibrada, praticar atividades físicas, cuidar da saúde mental e também fazer uma suplementação nutracêutica adequada. 

Para isso, desenvolvemos o Ormona®, um composto bioativo inédito que auxilia na preservação do equilíbrio hormonal feminino e previne os danos oxidativos, graças à sua ação antioxidante de alta performance.

Fale com a nossa equipe e saiba mais sobre como preservar o healthspan das mulheres!

Newsletter

Newsletter

Mantenha-se informado sobre as principais tendências em prevenção, envelhecimento saudável, longevidade e healthspan.

Você pode gostar

Você pode gostar

VER TODAS