Como preservar a mobilidade para melhorar o healthspan das pessoas?

Como preservar a mobilidade para melhorar o healthspan das pessoas?

A mobilidade é fundamental para a autonomia e qualidade de vida das pessoas. Durante o processo de envelhecimento, metade da população mundial irá desenvolver problemas musculoesqueléticos que afetam diretamente essa mobilidade, comprometendo o seu healthspan, o tempo de vida saudável livre de doenças crônicas e incapacitantes. 

Diversas patologias podem se desenvolver quando  o sistema musculoesquelético (ossos,  músculos e articulações) é comprometido, como osteoporose, osteopenia, sarcopenia, mialgias, artrite e artrose. Elas são consequência do aumento do estresse oxidativo e da inflamação, causando dor, diminuição da mobilidade, fraturas e lesões. 

No novo cenário atual, a população tem ampliado cada vez mais a longevidade, no entanto, a manutenção da saúde e do healthspan têm sido um desafio que impacta diretamente o indivíduo e a sociedade.

 

Chronic® – um composto bioativo potente para a saúde musculoesquelética

A Ages desenvolveu o Chronic® (extrato oleoso fitocomplexo da Bixa orellana L.) para atender essa demanda de prevenção e manutenção da saúde musculoesquelética. Composto por geranilgeraniol e  delta-tocotrienol, duas moléculas pouco exploradas pelo universo da saúde, que atuam de forma sinérgica, com potencial anti-inflamatório e antioxidante de alta performance e potente ação no sistema musculoesquelético e na via mitocondrial da longevidade (mevalonato).

Chronic® contribui para o melhor direcionamento de cálcio aos ossos, promovendo ossos mais fortes e resistentes. Auxilia na diminuição de dores e inflamações articulares. Favorece a recuperação da massa muscular e contribui para a redução da fadiga e melhora da produção de energia para os músculos.

Newsletter

Newsletter

Mantenha-se informado sobre as principais tendências em prevenção, envelhecimento saudável, longevidade e healthspan.

Você pode gostar

Você pode gostar

VER TODAS